Salvador Ba

ACM Neto voltará a proibir acesso a praias:

‘Guarda Civil não pode ficar de babá’. Segundo prefeito de Salvador, a medida valerá inicialmente pelo período de sete dias

Bancários da Bahia podem entrar em greve
27 de agosto de 2020
Lista de praias interditadas será divulgada nesta terça
29 de setembro de 2020

O prefeito ACM Neto (DEM) comunicou na manhã desta segunda-feira (28) que voltará a vedar o acesso do público a praias de Salvador reabertas na última semana.

 

O prefeito ACM Neto (DEM) comunicou na manhã desta segunda-feira (28) que voltará a vedar o acesso do público a praias de Salvador reabertas na última semana.

A decisão será tomada após parte dos frequentadores descumprir regras sanitárias obrigatórias, como uso de máscara na faixa de areia e distanciamento físico.

Segundo o prefeito, as cenas de desrespeito foram registradas por agentes da Guarda Civil Municipal, no domingo (27), nas praias de Itapuã, Piatã, Amaralina, Boa Viagem e Cantagalo. A lista das praias que serão afetadas pela nova medida restritiva será divulgada até o fim do dia.

Inicialmente, a proibição terá validade de sete dias, podendo ser prorrogada por igual período.

“Eu quero comunicar a vocês que algumas praias da cidade serão interditadas num prazo inicial de uma semana. Se for necessário, nós ampliaremos a interdição. Ela será uma interdição física, nos moldes de como fizemos no começo da pandemia”, disse o prefeito durante entrevista coletiva.

“Eu já disse várias vezes: a Guarda Civil não pode ficar fixa numa praia e, como uma espécie de babá, cuidar ao mesmo tempo de 64 quilômetros de extensão de orla, que é que nós temos em Salvador. A partir dos episódios de ontem e ao longo do dia de hoje, nos vamos definir as praias que serão fechadas”, afirmou.

Praias que não haviam sido contempladas com a flexibilização recente, Porto da Barra, Buracão e Paciência (ambas no Rio Vermelho) permanecerão fechadas.

“Eu não vou ficar fazendo o que não dá pra fazer. O que é que não da pra fazer? Repito: não da pra você ter guarda municipal em 64 quilômetros de praias, todos os dias da semana, de manhã, de tarde, de noite, de madrugada. Então a gente tem que fazer como fizemos no fim de semana: uma operação móvel, volante. Quando a Guarda chega, vê que há descumprimento e faz a retirada das pessoas da praia”, repetiu ACM Neto.

Link original da matéria:
https://bahia.ba/covid19/acm-neto-voltara-a-proibir-acesso-a-praias-reabertas-na-ultima-semana/

Informação 7Minutos Salvador Bahia

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Deixe uma resposta

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    Protected by WP Anti Spam