PROJETO DE LEI

Deputada do PSOL considera rídiculo educação financeira nas escolas

A parlamentar justificou que o problema das finanças das famílias não é de educação financeira, mas sim de falta de dinheiro.

Ararinha-azul volta à natureza após 22 anos de extinção
14 de junho de 2022
Irmãos confessam assassinato de Bruno Pereira e Dom Phillips na Amazônia
15 de junho de 2022

A ex-candidata à presidência foi contra projeto que torna obrigatório o ensino de educação financeira nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

Em discurso na Assembleia Legislativa Rio Grande do Sul, a deputada estadual Luciana Genro (Psol-RS) qualificou como “ridícula” e votou contra o Projeto de Lei (PL) 231/2015, que torna obrigatório o ensino de educação financeira nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul.

 

A parlamentar

justificou que o problema das finanças das famílias não é de educação financeira, mas sim de falta de dinheiro. Na oportunidade, ela ressaltou que o salário das pessoas não chega até o final do mês, portanto, são obrigadas a se endividar para sobreviverem.

By José Linhares
Jose Linhares Jr é maranhense. Formado em Jornalismo, estudou filosofia e tem pós-graduações em ciência política e marketing político. Ciente de suas posições ideológicas, mas nunca infiel à realidade dos fatos.

Link original da matéria:
https://linharesjr.com/2022/06/deputada-do-psol-considera-ridiculo-educacao-financeira-nas-escolas/

Jose Linhares Jr é maranhense. Formado em Jornalismo, estudou filosofia e tem pós-graduações em ciência política e marketing político e é colaborador do Portal 7Minutos.

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Os comentários estão encerrados.