Variedades : Cinema e Teatro» Variedades

E já é a mais assistida

Magnatas do Crime terá 2ª temporada na Netflix?

A série “Magnatas do Crime” estreou na Netflix no dia 7 de março de 2024 e com uma semana de exibição já é a mais assistida do catálogo até o momento.

Magnatas do Crime” mal estreou e já assumiu a liderança de série mais assistida do catálogo da Netflix, será que terá 2ª temporada?

A série “Magnatas do Crime” estreou na Netflix no dia 7 de março de 2024 e com uma semana de exibição já é a mais assistida do catálogo até o momento.

A produção é um spin-off do filme de 2019 com o mesmo nome, escrito e realizado por Guy Ritchie.

O enredo é diferente do filme, mas partilha temas e um cenário central semelhante.

A série conta a história de Eddie Horniman (Theo James), um jovem soldado do exército britânico que herda a propriedade rural da família e descobre que ela é parte de um império da maconha.

A série explora os atritos de classe entre os personagens e a eterna disputa pelo poder.

Eddie tenta despistar os criminosos, mas acaba seduzido pela criminalidade.

O elenco inclui também Kaya Scodelario, Daniel Ings, Joely Richardson e Giancarlo Esposito.

Já o filme original tem um elenco de luxo, incluindo Matthew McConaughey, Charlie Hunnam e Colin Farrell. No entanto, nenhum deles regressa para a série.

O filme “Magnatas do Crime” traz a história de Michael Pearson (Matthew McConaughey), um traficante que constroi um império de maconha transformando propriedades de aristocratas em fazendas subterrâneas.

Quando Pearson tenta vender o seu negócio a um bilionário, ele se envolve com figuras perigosas do crime.

O filme foi um sucesso, arrecadando 115 milhões de dólares em todo o mundo, com um orçamento de apenas 22 milhões.

Série “Magnatas do Crime” ou minissérie?
No próprio dia da estreia na Netflix, o site Omelete informou que a plataforma havia confirmado que “Magnatas do Crime” teria apenas uma temporada. No entanto, não está claro se a série é uma minissérie ou não.

O cineasta Guy Ritchie, que está envolvido no projeto, está trabalhando também no spin-off de Ray Donovan e pode não ter tempo para dirigir uma segunda temporada.

Outra informação de que “Magnatas do Crime” não teria segunda temporada foi compartilhada pelo ator Theo James, que vive Eddie Horniman. Ele revelou que a produção do diretor e showrunner Guy Ritchie, de fato, só tem uma temporada.

De acordo com Marc Helwig, chefe de estúdios da Miramax, ainda não há consenso. Ele afirmou que estão tendo conversas com alguns argumentistas para definir o caminho a seguir pela série.

Helwig falou sobre a possibilidade de uma renovação para a 2ª temporada em uma conversa com o Deadline.

Ele confirmou uma conversa que teve com Guy Ritchie e informou que já começaram a ter discussões “ativas” sobre Magnatas do Crime 2ª temporada.

No entanto, ele admitiu que a 1ª temporada terá que ter um bom desempenho na Netflix antes que eles possam iniciar formalmente o desenvolvimento de novos episódios.

Confira o que Helwig disse:

Iniciamos esse processo, há alguns escritores com quem conversamos, certamente discutimos muito com Guy sobre o que ele poderia querer fazer em uma segunda temporada, em que coisas focar.

A 1ª temporada tem que se sair bem, e então saberemos mais, mas já tem havido uma discussão ativa e contínua sobre o que seria uma segunda temporada.

O ator Giancarlo Esposito, que interpreta Stanley Johnston, também espera uma nova temporada. Ele afirmou que a primeira temporada terminou de uma boa forma e que a produção ainda tem muito a oferecer.

Uma curiosidade sobre a série: o ator Max Beesley, que interpreta Henry Collins, é um pugilista que se lesionou quando era criança. A sua experiência de luta o ajudou a compor o personagem.

Recepção da crítica
A recepção da crítica à série “Magnatas do Crime” é mista. A série recebeu 83% de aprovação no Rotten Tomatoes e 8,4/10 no IMDB. No Metacritic, a pontuação ficou na casa dos 65%.

Aramide Tinubu, do site Variety, chamou a série de “um programa brilhante”, enquanto Judy Berman, do portal Time, disse que Magnatas do Crime “é estranhamente tediosa”.

A jornalista Ferdosa, do Screen Rant, também teceu comentários mistos sobre a produção, elogiando a atuação de Kaya Scodelario, mas também afirmando que este é um trabalho  desanimador de Guy Ritchie.

Angie Han, do The Hollywood Reporter, também segue nessa linha analítica, alegando que a obra diverte, mas nunca deslumbra.

Será que o cineasta Guy Ritchie finalmente conseguiu fazer uma nova obra envolvendo o submundo do crime britânico que seja digna das suas duas obras-primas: Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes e Snatch – Porcos e Diamantes? Assista para tirar suas próprias conclusões.

Magnatas do Crime
Título original: The Gentlemen
Ano: 2024
Criação: Guy Ritchie
Direção: Guy Ritchie, Nima Nourizadeh, Eran Creevy, David Caffrey
Roteiro: Guy Ritchie e Matthew Read
Elenco: Theo James, Kaya Scodelario, Daniel Ings, Joely Richardson, Vinnie Jones, Giancarlo Esposito, Chanel Cresswell, Michael Vu, Max Beesley, Jasmine Blackborow, Harry Goodwins, Dar Salim, Pearce Quigley, Ruby Sear, Peter Serafinowicz, Ray Winstone e Guz Khan
País: Reino Unido, Estados Unidos
Temporada: 1
Episódios: 8
Duração: de 41 a 67 minutos
Classificação: 16 anos
Onde assistir: Netflix

Link original da matéria:
https://olhardigital.com.br/2024/03/21/cinema-e-streaming/magnatas-do-crime-tera-2a-temporada-na-netflix/

Por Renata Mendes Gonçalves, editado por Bruno Ignacio de Lima

Theo James vive o protagonista Eddie Horniman
Imagem: Divulgação/Netflix

 

  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Botão Voltar ao topo