Fernando Costa» Blogs e Colunas

Indústria da cannabis

Capacitação B2C e B2B na indústria canábica

Com o crescimento do segmento da indústria da cannabis, no mundo e, consequentemente, no Brasil, os interessados precisam ter onde se concentrar, presencialmente, para terem mais contato com este mercado.

Com o crescimento do segmento da indústria da cannabis, no mundo e, consequentemente, no Brasil, os interessados precisam ter onde se concentrar, presencialmente, para terem mais contato com este mercado.

O mercado da cannabis está além da cannabis medicinal, atraindo cada vez mais investidores, empresários e o próprio público que alimenta este segmento. Segundo a jornalista Anitta Krepp, em sua reportagem na revista Forbes Money (https://forbes.com.br/forbes-money/2023/06/industria-de-cannabis-cresce-e-eventos-movimentam-milhoes-de-dolares/), “apesar de ter expectativa de crescimento médio de 20% até 2031 (dados da consultoria Allied Market Research), o setor, na prática, ainda é diminuto – cenário que favorece um contato direto entre os principais players do mercado, que voltaram a olhar olhos nos olhos nos maiores eventos ligados a essa planta, ao redor do planeta”.
Neste sentido, empresas privadas, organizações de ensino e visionários buscam saciar a vontade de conhecimento e oportunidades deste público, sedento por informações da indústria da cannabis, sobretudo no Brasil.

No próximo dia 16/Abril, por exemplo, acontece em Goiânia um Simpósio sobre Prescrição e Tratamento do Sistema Endocanabinóide. Evento, este, gratuíto fomentado pela iniciativa privada da empresa USA Hemp Brasil, com a participação de profissionais da saúde com ampla experiência em medicina canabinóide, além do fundador e CEO da USA Hemp CO, Rafael Redwood (link para inscrição: https://usahemp.academy/simposio-goiania/).

Outros eventos de maior abrangência, no Brasil, podem fazer sentido para quem é e, também, para quem não é da área da saúde. Eventos para entendimento de regulações, legislações e possibilidades de novos negócios e investimentos, em segmentos diversos no meio canábico já são realidade no Brasil. Vejam alguns eventos que acontecem anualmente:
– ExpoCannabis Brasil (https://expocannabisbrasil.com/);
– Medical Cannabis Fair (https://congressocannabis.com.br/);
– Hemp Fair Brasil (https://abicann.org/);

Além de eventos promovidos junto ao Legislativo, Judiciário e Órgãos Públicos, através da Associação Nacional do Cânhamo – ANC (https://canhamonacional.com.br/).

Prestigiar estes e outros eventos que acontecem no Brasil e ao redor do mundo, trazem bons e novos negócios a todos os segmentos ligados à indústria da cannabis.

Foto: Reprodução
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • RESPONSABILIDADE PELO CONTEÚDO

    As ideias e opiniões expressas em cada matéria publicada nas colunas são de exclusiva responsabilidade do COLUNISTA, não refletindo, necessariamente, as opiniões do editor e do portal 7Minutos. Cada COLUNISTA é responsável juridicamente por suas matérias assinadas. O 7Minutos se responsabiliza apenas pelas matérias assinadas por ele.

    Fernando Costa Oliveira

    Paranaense, desde 2005 em Goiás, é formado em Farmácia Industrial pela Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), especializado em Gestão de Tecnologia Industrial Farmacêutica pela PUC/GO e em Gestão da Qualidade e Produtividade pela Fundação Oswaldo Cruz, além de Especialista em Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial, tem experiência de 20 anos em indústria do ramo farmacêutico, assumindo cargos de gestão e Responsabilidade Técnica de CIA's como a Cosmed (detentora das marcas Mantecorp-Farmasa, do grupo Hypera) e, desde de 2019, dedica-se ao crescimento global de Cannabis Medicinal e Cânhamo Industrial, sendo um dos primeiros farmacêuticos do Brasil a se dedicar ao assunto. O intuito do canal é informar e atualizar os leitores sobre os avanços da medicina endocanabinóide e da tecnologia industrial por traz da planta Cannabis sp., trazendo a tona assuntos ligados a Política, Economia, Medicina, Agronegócio, Indústria, dentre outros assuntos relacionados a esta planta historicamente utilizada em diversas frentes e, há centenas de anos, "demonizada" por parte da população mundial.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo