Notícias : Goiás

Casamento comunitário....

Show Cultural TJGO reunirá mil casais e terá apresentação especial da cantoras Mayara e Maraísa

Das cantoras Mayara e Maraísa. Companhia ENEL, também fará o sorteio de 250 geladeiras para os casais trocarem eletrodomésticos antigos por equipamentos novos e mais econômicos

A Em uma grandiosa ação de cunho social, que contará com uma superestrutura, o Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Goiás.

 

Promoverão na próxima

quinta-feira, 19 de maio, às 18 horas, no Ginásio de Esportes Goiânia Arena, o projeto Show Cultural do TJGO e da CGJGO (Casamento Comunitário) que beneficiará mil casais de noivas e noivos residentes e domiciliados nos municípios da Região Metropolitana de Goiânia, e Anápolis.

 

A realização do evento conta

com patrocínio da Enel Distribuição Goiás, que sorteará, ainda, 250 casais para trocarem suas geladeiras antigas por outras novas e mais econômicas, além de oferecer diversas atividades ao longo da programação.

 

A celebração é gratuita

e abrange os casais que não possuem renda para arcar com os custos de um casamento formal. Na ocasião, eles serão agraciados ainda com uma apresentação musical de primeira linha das cantoras Maiara e Maraisa, que não cobraram cachê para o show. Contudo, o TJGO deixa claro que o show, que acontecerá às 20 horas, é fechado e restrito ao seleto público de noivos (as) e aos seus respectivos convidados, em um evento que deve abarcar cerca de 12 mil pessoas.

 

Durante o evento,

cuja natureza é beneficente, serão arrecadados alimentos (1 kg de alimento não perecível por convidado) que serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social. Todos os recursos financeiros destinados à organização e execução do casamento comunitário são provenientes dos patrocínios, uma vez que o Poder Judiciário não tem nenhuma participação nesta seara. A iniciativa de cidadania visa fortalecer os vínculos familiares e garantir os direitos civis da família como núcleo social básico de acolhimento, convívio, autonomia, sustentabilidade e protagonismo social.

 

Os gestores do evento

são o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, desembargador Carlos Alberto França, e o corregedor-geral da Justiça do Estado de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, que estarão presentes na cerimônia. A orientação e a supervisão estão a cargo dos juízes Gustavo Assis Garcia e Ricardo Dourado, auxiliares da CGJGO, e da secretária-geral da Corregedoria, Helenita Neves de Oliveira e Silva.

A organização administrativa está sob a responsabilidade da Diretoria de Planejamento e Programas da Corregedoria, que tem à frente o servidor Clécio Marquez.

 

Sorteio de geladeiras, gincana e mais

 

A Enel Distribuição Goiás é patrocinadora do evento por meio do

“Programa Estadual de Incentivo à Cultura – GOYAZES”,

da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás. Além disso, a companhia fará o sorteio de 250 geladeiras para os casais.

Os ganhadores deste presente terão de trocar suas geladeiras antigas pelos eletrodomésticos novos.

A ação é parte do projeto Enel Compartilha Eficiência, que visa a substituição de equipamentos antigos, que consomem muita energia, por equipamentos novos e mais econômicos.

O sorteio de 245 geladeiras será realizado previamente e, durante a cerimônia, haverá o sorteio de 5 geladeiras para os casais presentes no local e aptos a participarem do sorteio. A entrega dos equipamentos será realizada posteriormente, no dia 28 de maio, data em que a companhia realizará outras atividades como troca de lâmpadas antigas por outras novas e mais econômicas, de LED, atendimento móvel e outros serviços.

 

Desde o início de abril,

a Enel tem acompanhado os casais e oferecido ações dos projetos desenvolvidos pela companhia para os nubentes. Por meio do projeto Enel Compartilha Cidadania, foram realizados cadastros dos noivos e noivas para o sorteio das geladeiras, além da aplicação de pesquisas socioeconômicas e orientações sobre a conta de energia e sobre a Tarifa Social de Energia Elétrica. Já o projeto Enel Compartilha Oportunidade oferecerá um curso gratuito de finanças, que será realizado na próxima semana, além de uma grande oficina de automaquiagem para os casais no dia do casamento. Todas as atividades são gratuitas para os participantes.

 

Outra ação…

promovida pela Enel é a “Gincana dos Noivos”, na qual os nubentes terão, até o dia 17 de maio (terça-feira), para levar resíduos recicláveis até o Ecoponto mais próximo de suas casas e ganhar descontos na conta de energia. Para participar, os noivos deverão informar o número de sua Unidade Consumidora (UC) para a equipe da Enel, que entrará em contato nas próximas semanas.

O casal que tiver a maior quantidade de resíduos contabilizados receberá um super prêmio no dia do casamento, um jantar romântico em um renomado hotel de Goiânia. O anúncio do casal vencedor será realizado durante a cerimônia. A ação faz parte do Programa Ecoenel, que concede descontos na conta de energia em troca de materiais recicláveis, que podem ser entregues nos pontos de coleta da companhia. A lista de pontos e os materiais que cada local recebe está disponível no aplicativo Ecoenel, que pode ser baixado no Android e no iOS.

 

Espaço Kids

 

Durante o evento, as crianças terão um espaço específico com mesas, cadeiras e pufs, onde participarão de ações do projeto Energia Segura. Também serão distribuídos pela Enel 500 gibis e 500 caixas de lápis de cor para o entretenimento da garotada, além da disponibilização de uma pipoqueira que fará a alegria do público infantil e adulto. Os gibis contam histórias do personagem Juca Energia, um super-herói da Enel que ensina crianças e adolescentes sobre os cuidados com a rede elétrica para não correr riscos de acidentes.

 

Estrutura

 

Como o evento terá uma praça de alimentação para os presentes, haverá uma estrutura montada pela Enel para a coleta de resíduos recicláveis como copo descartável, latinhas ou garrafas pet seguindo a linha do Programa Ecoenel. Todo o resíduo reciclado descartado no casamento será pesado e revertido em doação na conta de energia com a escolha de uma instituição para esse fim.

 

A cerimônia

terá ainda uma chuva de 20 mil balões (que cairão do teto), telões de LED, sonorização completa na área externa, bem como iluminações especiais, tendas e tapetes. Como “mimo”, os noivos e noivas receberão também 2.250 unidades de alfajors. Todo o evento será transmitido de forma on-line e simultânea pelo YouTube. As três melhores histórias de amor serão apresentadas no palco do Casamento Comunitário e repercutidas nas redes sociais do TJGO.

 

Serviço

Evento: Show Cultural do TJGO (Casamento Comunitário)

Data: 19 de maio, quinta-feira.

Horário: 18 horas

Local: Ginásio de Esportes Goiânia Arena, localizado na Avenida Fued José Sebba, no Bairro Jardim Goiás

 

Sobre a Enel Distribuição Goiás 

 

A Enel Distribuição Goiás, subsidiária da multinacional italiana Enel, atende 237 municípios do Estado de Goiás, abrangendo 98,7% do território estadual, com cobertura de uma área de 336.871 km². A Região Metropolitana de Goiânia representa a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia. A estratégia de atuação da Enel é baseada no seu Plano de Sustentabilidade e nos compromissos assumidos com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU. 

Show Cultural TJGO reunirá mil casais e terá apresentação especial da cantoras Mayara e Maraísa
Enel Distribuição Goiás patrocina evento por meio do “Programa Estadual de Incentivo à Cultura – GOYAZES”, da Secretaria de Estado de Cultura de Goiás.
  • Fonte da informação:
  • Leia na fonte original da informação
  • Gildo Ribeiro

    Gildo Ribeiro é editor do Grupo 7 de Comunicação, liderado pelo Portal 7 Minutos, uma plataforma de notícias online.

    Artigos relacionados

    Verifique também
    Fechar
    Botão Voltar ao topo